Como usar um casaco de cabedal (ou napa) a partir dos 40?

by - abril 11, 2018


Se acha que os quarenta são os novos trinta, tem toda a razão! E se é verdade que cada vez mais a idade nada interessa, isso não quer dizer que queiramos parecer miúdas de 16 anos a ir ao seu primeiro concerto de Ariana Grande. 

Por isso vamos dar-lhe todos os truques para usar um casaco de cabedal e ficar cheia de classe.



Casaco + Lenço



Quando pensamos em casaco de cabedal, as primeiras imagens que temos são de bandas ou de motoqueiros em Harleys. Apesar do fabuloso mundo da moda ter trazido esta peça para o nosso dia a dia e torna-lo um must have em qualquer armário, a verdade é que a peça ainda tem um quê de irreverente. 

Por isso nada melhor do que a suavizarmos com um lenço de seda. A mistura de texturas vai deixar o visual mais interessante e a seda vai quebrar a rigidez do cabedal.



Casaco + Vestido


Nada é mais romântico que um vestidinho. Mas se o look girly não lhe diz muito, uma óptima forma de actualizar um vestido é com um casaco de cabedal. 

Fica logo com um look mais adulto (daqueles que precisam trabalhar e pagar contas) com um toque de charme e sem ser nada óbvio.



Casaco + Camisa


Se o objectivo é afastar-se do visual teen, usar uma camisa é a opção certa. 

A camisa dá maturidade ao look, mas se ainda assim quiser subir de nivel neste jogo da moda, aposte em blusas  de seda com laçada no pescoço por exemplo, é um pormenor extra que dá riqueza ao coordenado.



Casaco + Malhas

A malha é mais uma forma de suavizar o cabedal, esta mistura de texturas cria uma contraste que vai tornar o visual mais leve. Para alem de ficar gira que dói ainda vai ficar super quentinha, o melhor de dois mundos.



Casaco + salto alto

O salto alto é o derradeiro símbolo do feminino, por isso nada melhor do que mistura-lo com uma peça mais rígida como o casaco de cabedal. 

A vantagem do salto para além dos centímetros extras é dar um ar mais arrumado, por isso facilmente transitável para o ambiente de trabalho.



"O" Casaco de Cabedal

Agora é a altura em pensa, olha que dicas giras, mas eu de manhã tenho lá tempo para pensar nestas coisas, quero é tirar o casaco do armário e vestir sem me preocupar. 

Não desespere, na Le Moose os seus desejos são para cumprir. Por isso vamos ajuda-la a escolher o melhor casaco para não se preocupar com mais nada.


Cores - Comprar um casaco de cabedal que não seja preto já é meio caminho andado para tornar a peça mais sofisticada. Na Le Moose temos várias opções, esta é uma delas


Folhos - Os folhos são elementos mais românticos, por isso ter esse pormenor faz com que o casaco de cabedal ganhe um ar mais leve. 

Clássico - Quer um casaco de cabedal preto, pois bem, não queremos que lhe falte nada. Mas temos forma de contornar o visual mais rebelde. 

Opte por peças que não estejam cheias de tachas e escolha modelagens mais cintadas, pois estas tornam a peça mais feminina.

Pronto, agora ficaram com ideias de como usar o bendito do casaco de cabedal até ao Natal, pelo menos esperamos nós. 

Se mesmo assim querem mais, e nós sabemos como as nossas lemoosianas são exigentes (e por isso é que gostamos de vocês) deixem nos comentários o que vos apoquenta. 

Ou então melhor ainda, passem por cá. Os nossos provadores são o melhor sitio para tirar duvidas, até temos café ;)


Por Ângela Valente


You May Also Like

0 comentários