As dicas de Styling imperdíveis

by - maio 14, 2018

O styling é o super poder que transforma looks aborrecidos em visuais maravilhosos. Afinal para quê o teletransporte quando temos o poder da metamorfose, sem precisarmos de ser mordidas por um bicho radioactivo? Só vantagens!

Também querem este poder Le Moosianas?
Sim, claro ou com certeza? Vamos então dar-vos as dicas que vos vão permitir transformar roupas em estilo.



Dobrar/Arregaçar as mangas


O derradeiro truque para tornar qualquer visual mais cool. Apesar de ser apenas um pormenor, é o suficiente para criar volumes diferentes, logo mais interesse visual. Voilá! Elegância conseguida em menos de 10 segundos. 
Se lhe acontecer as mangas estarem sempre a cair, use elásticos daqueles que tem na sua mesa de escritório para prender, funciona que é um mimo ;)




Pôr uma parte da camisola para dentro

Esta é uma dica amiga das proporções, ao enfiar uma parte do top está a mostrar a todo o mundo que as suas pernas são mesmo compridas. Transforma também uma blusa sem muita graça, numa alternativa bem mais interessante, pois quando põe só uma parte por dentro das calças, cria formas diferentes e sensações visuais mais apelativas.


Lavar, lavar e lavar...até desgastar

Parece a antítese de qualquer dica dada neste blog mas a verdade é que o "vintage" voltou em força e algumas peças ganham mais vida quanto mais desgastadas tiverem. t-shirts, jeans ou até calçado (sim, esses All star que tem no roupeiro) são apenas algumas das peças que poderão sofrer de algum desgaste propositado para ganharem um pouco mais de pinta. 

Usar pregadeiras

Viram como fomos politicamente correctos e usamos o termo pregadeiras? Independentemente do nome que lhes dão, as pregadeiras são o acessório que mais permite modificar um look. 
Veja só, pode utilizá-las para apertar t-shirts e até casacos pouco cintados. Pode usá-las também para prender um lenço de forma mais artística. 

Camadas

Aqui falamos de sobrepor várias peças para criar um visual mais apetitoso ao olhar, é o mil folhas da moda. 
Imagine uns jeans com uma t-shirt, básico certo? Agora acrescente um colete três quartos e um lenço comprido, ficou logo muito mais interessante. Em apenas alguns minutos transformou completamente o outfit.

Dobrar as calças

Tal como nas camisolas, ao dobrarmos as calças estamos a dar ênfase aos tornozelos e a criar mais texturas e volumes diferentes. A fórmula certa para dar um upgrade ao visual.


Lenço ou Batom colorido 

As cores conseguem elevar ou destruir um look. Por isso temos uma parte dos nossos serviços de consultoria destinados apenas a esta parte para que juntas consigamos identificar que cores a favorecem mais. 
Vamos supor que já sabem quais as cores que vos favorecem e com as quais se sentem bem, até que vão à Le Moose e encontram um top lindo de morrer, exactamente o corte que procuravam e que vos assenta lindamente, mas é uma cor que vos fica péssima. 
Não desistam do top, usem-no com um lenço de uma cor que funcione ou então com um batom que crie contraste com a roupa que comprou. Vai ver que é suficiente para fazer aquela roupa funcionar a 200%.


Abuse dos acessórios

Acredite quando lhe dizemos que os acessórios são a melhor arma para revelar a fashionista que há em si e tornar todos os seus look dignos de capa de revista. 

Basta pensar que um look básico pode facilmente passar a outro patamar com os sapatos certos, ou com uns brincos maxi (já falamos aqui). São apenas exemplos num mundo de inúmeras possibilidades. Experimente e saia um bocadinho da sua zona de conforto, vai ver que se vai surpreender pela positiva.

Esperamos que depois destas dicas todas, já acreditem que o styling é o melhor super poder de sempre. Se ainda continuam a achar que não faz grande diferença, venham às nossas lojas que iremos convencer-vos do contrário, ou pelo menos tentar ;)


Ângela Valente







You May Also Like

0 comentários